7 de janeiro de 2026
Três crianças desaparecem em comunidade quilombola de Bacabal
Compartilhe:

Uma força-tarefa envolvendo a gestão municipal e forças de segurança estaduais foi mobilizada nesta segunda-feira (5), para localizar três crianças desaparecidas desde o final da tarde de domingo, 4,  no povoado São Sebastião dos Pretos, uma comunidade rural no município de Bacabal, no interior do Maranhão.

As crianças foram identificadas como Anderson Kauan, de 8 anos; Isabelle, de 6 anos; e Michael, de 4 anos. O sumiço, ocorrido por volta das 15h, mobilizou familiares e moradores locais que iniciaram as buscas antes da chegada oficial do socorro.

A mãe e o padrasto de duas das vítimas registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia local solicitando apoio imediato das autoridades. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda no domingo, mas as condições noturnas e o horário avançado impediram o início imediato das operações de resgate.

O prefeito de Bacabal, Roberto Costa (sem partido especificado) se pronunciou nas redes sociais, anunciando a mobilização total da estrutura municipal para apoiar a comunidade e reforçar as buscas, que já contam com o apoio do COSAR desde a noite de domingo.

Em uma ação coordenada, o prefeito informou ter contatado o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, solicitando o suporte do Centro Tático Aéreo (CTA), além de equipes especializadas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, incluindo cães farejadores, para intensificar os trabalhos durante a segunda-feira.

“A gestão municipal segue acompanhando o caso e atuando de forma integrada com as forças de segurança municipais e estaduais”, declarou o prefeito Roberto Costa.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/tres-criancas-desaparecem-em-comunidade-quilombola-de-bacabal/