Na tarde desta última terça-feira (21), uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão resultou nas prisões em flagrante de quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, suspeitos pelo crime de associação criminosa armada. As prisões ocorreram no bairro do Coroadinho, em São Luís.
Segundo o 2º Distrito Policial de João Paulo, o grupo é suspeito de praticar o crime conhecido como “sequestro relâmpago”, onde os criminosos controlam as vítimas para roubar dinheiro, carros, cartões de crédito, telefones celulares e outros itens pessoais. Além de obrigarem as vítimas a realizarem transferências bancárias.
A Polícia Civil coletou informações preliminares que revelaram que o grupo seria o executor de um sequestro, ocorrido na última segunda-feira (20), na região da Avenida Kennedy, em São Luís, onde a vítima estava sob forte ameaças de arma de fogo e teria sido forçada a fazer duas transferências de valores via PIX, que somadas chegaram a R$30 mil.
De acordo com o delegado Jefferson Portela, responsável pelo 2º Distrito Policial do João Paulo, as investigações revelaram que uma das chaves PIX utilizadas para receber os valores roubados da vítima está registrada em nome da mulher detida.
Durante as detenções, os agentes policiais também confiscaram uma arma de fogo, munições e telefones celulares. Depois de cumprir as formalidades legais na delegacia, o grupo foi conduzido ao Complexo Penitenciário de São Luís.
* Fonte: ASCOM/PC-MA
Fonte: https://oimparcial.com.br/policia/2025/01/tres-homens-e-uma-mulher-sao-presos-por-suspeita-de-associacao-criminosa-armada-em-sao-luis/