
Uma operação comandada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) terminou em confronto na tarde desta terça-feira (20), no povoado Jacu, em São Raimundo das Mangabeiras. Três suspeitos de envolvimento no assalto e explosão de um carro-forte em Carolina, na última sexta-feira (15),foram mortos durante a troca de tiros com as forças de segurança. Um quarto integrante conseguiu fugir pela mata.
Na ação, foram apreendidos armas, explosivos, uma caminhonete L200 Triton e uma grande quantia em dinheiro, ainda não contabilizada. De acordo com a polícia, boa parte do valor levado da explosão do carro-forte foi recuperada.
Um dos mortos foi identificado como Glandesvan Ramos da Silva, apontado como um dos principais assaltantes em atividade no Maranhão. Ele havia fugido do presídio de Pedrinhas, em São Luís, em fevereiro deste ano, e possuía mandado de prisão em aberto pelo roubo a uma agência bancária em Carolina, em maio.
O segundo morto foi identificado como Leandro Curvina. O terceiro ainda não teve a identidade confirmada.
Segundo a SEIC, a quadrilha é formada por mais de dez criminosos e atua de forma organizada, especializada em assaltos a bancos e a carros-fortes em diferentes cidades do sul do Maranhão.
Para chegar até os suspeitos, a polícia realizou diligências desde o dia do assalto, inclusive no estado do Tocantins. A operação contou com o apoio da 11ª Delegacia Regional de Balsas, das delegacias de Carolina e de São Raimundo das Mangabeiras, além do reforço da Força Tática, do Grupo de Operações Especiais e dos quartéis da PM de Balsas e de São Raimundo das Mangabeiras. O CTA também participa da caçada ao quarto suspeito.
As forças de segurança reforçam que o trabalho não termina aqui. O objetivo é localizar e prender todos os integrantes da quadrilha que vinham agindo no sul do estado.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/tres-suspeitos-foram-mortos-em-confronto-com-a-policia-apos-assalto-a-carro-forte/