10 de janeiro de 2025
Tricolor busca manter vantagem sobre o Imperatriz
Compartilhe:

Faltam apenas dois dias para a bola rolar na abertura do Campeonato Maranhense. O primeiro duelo da competição em 2025 está marcado para a região Tocantina, onde o Sampaio Corrêa vai encarar o Imperatriz no Estádio Frei Epifânio. As duas equipes estão na fase final de preparação para o grande duelo e a expectativa é de uma boa presença de público, devido à grande rivalidade existente entre tricolores e colorados.

Em casa, o Cavalo de Aço sempre deu trabalho ao Tricolor e a estatística mostra que nos seus domínios leva vantagem. Nos 40 jogos disputados ali, foram 15 vitórias do Imperatriz, 13 empates, mais 12 triunfos do Sampaio Corrêa.

Em todas as competições foram disputados 79 jogos entre as duas equipes, com 20 vitórias do Imperatriz, 23 empates, e 36 vantagens do time da capital. Em São Luís, aconteceram 39 partidas, com 5 vitórias do Imperatriz, 10 empates e 24 triunfos da Bolívia Querida.

A última partida disputada entre as duas equipes foi no dia 13 de abril de 2024, pelo Campeonato Maranhense, no Castelão, com vitória do Sampaio por 3 a 0, gols de João Felipe (2) e Bruno Baio. O técnico tricolor foi Thiago Gomes.

A maior goleada deste confronto ocorreu em 2008, quando o Tricolor venceu por 6 a 0, em São Luís, pelo Campeonato Maranhense. O Cavalo de Aço venceu por maior diferença, em 2019, por 3 a 0, partida válida pela Série C do Brasileiro, no Frei Epifânio.

Calendário

Para as disputas do Estadual de 2025, as duas equipes foram bastante reformuladas. Fizeram a grande maioria das contratações fora do estado. O Sampaio, além do Maranhense, disputará a Copa do Brasil, o Nordestão e a Série D do Campeonato Brasileiro. O Imperatriz terá apenas o Estadual e a quarta divisão nacional.

Abertura do Estadual é antecipada para 16h

O primeiro jogo do Campeonato Maranhense, que tinha seu início marcado para o horário noturno, será disputado à tarde. A antecipação aconteceu para atender a um pedido do Imperatriz (mandante), após acerto com um canal de televisão que adquiriu os direitos de transmissão. Desta forma, o duelo começará às 16h do próximo sábado, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. A expectativa é de um bom público, apesar do Cavalo de Aço ter sido derrotado em casa no amistoso do último fim de semana, para o Águia Marabá, por 3 a 0. As duas equipes encerram os treinamentos com vistas a esta partida, somente nesta sexta-feira.

Sampaio

A delegação tricolor deixa São Luís na manhã de hoje (quinta-feira), por via rodoviária, devendo percorrer 632 quilômetros até chegar à Região Tocantina. No dia seguinte, realizará o último treinamento técnico-tático na Arena Botafogo. O técnico Felipe Surian contará com um grupo bastante reforçado depois da chegada de cinco novos jogadores, recentemente. No último fim de semana desembarcaram em São Luís o goleiro Rhuan, de 29 anos, procedente do Paraguai, e os atacantes Dodô, de 26 anos, do futebol capixaba, Thiaguinho, ex-Comercial (SP), Figueirense (SC) e Orlando City (EUA), e Gelton, com passagem por Rolândia e Grêmio Maringá (PR).

Como os treinamentos táticos têm sido realizados com portões fechados para a imprensa, ainda não há uma definição sobre o time que vai começar jogando. A equipe base poderá ter esta formação: Eduardo; Ray, Galvão, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Isaías, Cavi e Balão; Pimentinha, João Lenger e Alan James.

Esta será a primeira partida dos tricolores contra um adversário profissional nesta temporada. Até aqui, o time da capital só foi testado contra equipes amadoras. “A equipe está praticamente definida para o jogo, mas ainda vamos fazer alguns ajustes e observar um pouco mais a movimentação dos atletas para definir o time titular. O importante é que temos feito uma boa pré-temporada e a expectativa para a estreia é a melhor possível”, comentou Surian.

Imperatriz

O Cavalo de Aço deverá ter algumas modificações no time que vai iniciar o jogo, em relação ao que vinha atuando. O técnico Júnior Amorim faz os últimos ajustes, com treinamentos sendo realizados no local da partida. A equipe poderá estar desfalcada do zagueiro Igor Caldeira, com virose intestinal, e o volante Glaydson, lesão muscular. Além disso, o lateral-esquerdo Henrique Alves, que seria o titular, também está machucado. A mais recente contratação é o zagueiro André Penalva, que ainda depende das suas reais condições físicas e da inscrição no Boletim Informativo Diário (BID). A venda antecipada e ingressos já foi iniciada em vários pontos da cidade.

A equipe está praticamente definida para o jogo, mas ainda vamos fazer alguns ajustes e observar um pouco mais a movimentação dos atletas para definir o time titular. O importante é que temos feito uma boa pré-temporada e a expectativa para a estreia é a melhor possível

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/01/tricolor-busca-manter-vantagem-sobre-o-imperatriz/