A luta dos representantes maranhenses pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro terá nova etapa a partir deste sábado, quando o Maranhão Atlético recebe a Tuna Luso-PA, às 16h, e o Imperatriz vai ao Amazonas enfrentar o Manaus, às 17h. A sequência dos jogos da primeira fase do “mata-mata” prosseguirá na segunda-feira, quando o Sampaio Corrêa jogará contra o Manauara, em São Luís.

MAC x Tuna Luso

O duelo entre maranhenses e paraenses tem sabor de revanche para os dois lados. Motivo: em 2023, o time marajoara esteve em São Luís e ganhou dos atleticanos por 3 a 2,  mas na volta,  em  Belém,  os atleticanos venceram por 1 a 0 e se classificaram na cobrança de pênaltis.

A vitória no duelo inicial será muito importante para quem largar na vantagem, pois decidirá a vaga atuando por um simples empate. O saldo de gols é o principal critério de desempate e quem fizer boa diferença estará bem próximo da classificação. Rafael Teixeira, atacante que retornou do Parnahyba, e Rosivan (volante) estarão à disposição do técnico Marcinho, que tem apenas um desfalque: o meia Jorge, com lesão muscular. Roger Goulart (RS) será o árbitro, tendo como assistentes Leirson Peng Martins e Juarez de Mello Junior, também gaúchos.