22 de novembro de 2024
Vândalos invadem e furtam objetos do Centro de Criatividade Odylo
Compartilhe:

Nos últimos dias o Centro de Ciatividade Odylo Costa, Filho está sendo alvo de vândalos, que invadiram o espaço cultural para furtar objetos que ficaram dentro do prédio, que está fechado.

Mesas e cadeiras foram levadas

Várias denúncias e vídeos flagraram a ação de criminosos que invadiram o local na semana passada e levaram vários itens, como frigobar, mesas, cadeiras e até iluminação que era usada em peças teatrais e exposições. Em uma dessas ações criminosas, populares filmaram os suspeitos furtando os objetos. O caso já foi denunciado às autoridades de segurança, que já estão com as imagens em mãos para identificar, prender e recuperar os itens furtados.

Um frigobar também foi furtado pelos suspeitos

Centro de Ciatividade Odylo Costa, FilhoCriado em 1980 para promover ações de caráter educativo abrangendo as áreas das Artes Plásticas, Cênicas e Visuais, difundindo talentos, produtos culturais. O centro também visava ao desenvolvimento pessoal e do potencial artístico, criativo e expressivo do individuo, abrindo espaços para comercialização dos seus produtos.

O prédio sede do Centro, localizado no Projeto Praia Grande, é constituído de dois blocos. Um com entrada principal na Rua Marcelino Almeida e saída na Rampa do Comércio (pavimento térreo). Sendo que o outro, do qual o Centro ocupa a parte do térreo, com oficinas, e o pavimento superior, com serviços administrativos, sendo sua entrada principal na Rampa do Comércio.Pavimento térreo

1. Recepção / 2. Cine Praia Grande / 3. Teatro Alcione Nazaré / 4. Cursos-Oficínas / 5. Galerias de Exposição Ambrósio Amorim e Valdelino Césio.

Mezanino

1. Biblioteca Ferreira Gullar / 2. Serviços de Espaços Culturais / 3. Serviços de Cursos e Treinamentos.

Pavimento Superior – Prédio Administrativo 1. Diretoria / 2. Serviços Administrativos / 3. Serviços de Projetos Especiais / 4. Núcleo de Literatura.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/04/vandalos-invadem-e-furtam-objetos-do-centro-de-criatividade-odylo-costa-filho/