24 de novembro de 2024
Vereador investigado por ordenar ataque a emissora em Bacabal é
Compartilhe:

O vereador Júnior Passos (União Brasil), do município de Bom Lugar, foi solto na manhã de hoje (27) por decisão da Justiça do Maranhão. Ele é investigado como um dos homens que atacaram a sede da TV Cidade em Bacabal.

Segundo a assessoria da Câmara Municipal de Bacabal, ele nega ser um dos homens vistos nas imagens do crime, captadas por câmeras de segurança. Já para a polícia, ele é um dos suspeitos de ter ateado fogo na emissora.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), depois de ser preso em flagrante, o político foi hospitalidado por problemas de saúde, alegados pela defesa.

O Ministério Público do Maranhão se manifestou sobre o caso – considerando erros formais e materiais no auto de prisão em flagrante do vereador. Para o MPMA, a prisão ocorreu fora dos padrões legais, sem que as garantias individuais do preso fossem respeitadas. Assim, a Justiça decidiu pela soltura do vereador na manhã de hoje (27).

Em depoimento à imprensa, o advogado de Passos – Danilo Carvalho – informou que o político já teve todos os bens restituídos.

Durate o ataque à TV Cidade, um dos funcionários foi agredido. Antes de ir embora, os criminosos chegaram a ameaçar um repórter da TV. A emissora retomou a programação local com equipamentos improvisados.

Em nota divulgada à imprensa, a Justiça do Maranhão informou que – apesar de decidido que o vereador tem o direito de responder em liberdade o eventual processo -, ao Poder Judiciário considerou que sua prisão em flagrante foi efetuada legalmente e de acordo com o Código do Processo Penal.

Por sua vez, a SSP-MA informou que realizou perícia no local, analisa as imagens das câmeras de segurança e ouve testemunhas que possam contribuir com as investigações. A Secretaria também disse estar empenhada em prender todos os envolvidos e esclarecer a motivação do crime.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/09/vereador-investigado-por-ataque-a-emissora-de-tv-em-bacabal-e-solto/