12 de agosto de 2025
Violência na Ilha: em menos de 24 horas, três homicídios
Compartilhe:

Em um período inferior a 24 horas, a Grande Ilha foi palco de três homicídios. As mortes ocorreram em São José de Ribamar e em bairros de São Luís, entre a noite de domingo (10) e a segunda-feira (11). A Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) conduz as investigações para identificar autores e motivações.

O primeiro crime foi registrado ainda no domingo. Allisson Lopes Pinheiro, 25 anos, conhecido como “Caça Rato”, foi encontrado morto a tiros na Vila Flamengo, em São José de Ribamar. Mais cedo, ele havia aparecido em um vídeo que circulou nas redes sociais, onde era interrogado por faccionados em um “tribunal do crime”. A principal suspeita é de que ele tenha sido executado por envolvimento com a companheira de um traficante. Morador da Cidade Olímpica, “Caça Rato” havia deixado o presídio recentemente. Testemunhas relataram que, após ouvir disparos, viram o corpo no meio da rua, sem camisa e com a mesma bermuda usada no vídeo.

Na manhã seguinte, o segundo caso: José Rodrigues dos Santos, 68 anos, conhecido como “Timbira”, foi surpreendido por criminosos armados na Vila São Luís, região do Anjo da Guarda. Ele tinha acabado de deixar a esposa no trabalho quando foi atingido por vários disparos. O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu. Os suspeitos fugiram e não foram identificados.

O último homicídio ocorreu horas depois, na Vila Kiola, também em São José de Ribamar. Rayanderson Matos Silva, 24 anos, o “Arroz”, morador da Vila Operária, foi morto a tiros. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/violencia-na-ilha-em-menos-de-24-horas-tres-homicidios-sao-registrados/