
O Moto Club bateu o Tuntum por 2 a 0, no Nhozinho Santos, neste sábado (12) e continua vivo na briga por uma das vagas para a fase semifinal do Campeonato Maranhense. O resultado fez o Papão voltar ao G4 e ficar na expectativa do jogo deste domingo, entre MAC e IAPE para saber se continua na mesma posição.
A sorte dos rubro-negros, porém, ainda depende dos resultados da última rodada, quando estará enfrentando o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio. O Tuntum, agora não tem mais chances de classificação e permanece no penúltimo lugar.
1º tempo
Apesar do equilíbrio de forças, o Moto foi mais objetivo e teve chances cristalinas para abrir o marcador. Inicialmente, com Vitinho aos 17 minutos, após cruzamento de Luís Gustavo, da direita. Ele bateu rasteiro, mas a defesa desviou para escanteio.
Aos 21 foi a vez de Vitinho bater falta e Vitor Carvalho cabecear com perigo, por cima da meta. Aos 23 minutos, o atacante Jean trombou com o zagueiro João Vitor e depois deu um empurrão no adversário. O árbitro, muito rigoroso, deu cartão vermelho para o atacante rubro-negro.
Aos 27 minutos, o goleiro Allan Thiago fez precioso lançamento para Vitinho, que arrancou do seu campo, em velocidade, driblou o goleiro Chicão e fez 1 a 0. Aos 31 minutos foi a vez de Mateus ser expulso pelo lado do Tuntum. Nos últimos minutos, nenhuma chance concreta de gol para os dois lados.
2º tempo
Na volta para a segunda etapa, o Moto chegou mais disposto e obrigou o goleiro Chicão a fazer sucessivas defesas. Primeiro, numa cabeçada de Vitor Carvalho desviada para escanteio. Aos 5 foi a vez de Wesley bater forte para outra intervenção do defensor, evitando a queda de sua meta.
O Tuntum só reagiu aos 20, num chute forte de Rodrigo, que Allan Thiago defendeu sem problemas. Aos 21 minutos, Leandro recebeu o segundo cartão e foi expulso, deixando o time do interior com apenas nove jogadores. O Papão foi empilhando chances desperdiçadas.
Aos 35, Rick Sena ficou de frente para o gol, mas bateu fraco, rasteiro, possibilitando a defesa do goleiro. Aos 43, finalmente, Lipec, que saiu do banco, driblou dois adversários na meia lua e bateu forte, no canto alto, definindo o placar: 2 a 0. Um golaço!
Próximos jogos
Amanhã (domingo)
No Castelão – MAC x IAPE
Terça-feira
No Municipal – Sampaio x Tuntum
Classificação
- 1º Imperatriz – 23 pontos
- 2º Sampaio – 22
- 3º IAPE – 20
- 4º Moto Club- 20
- 5º MAC – 19
- 6º Pinheiro – 15
- 7º Tuntum – 13
- 8º Viana – 3
Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/04/vitoria-sobre-o-tuntum-deixa-o-moto-no-g4-do-campeonato-estadual/