14 de outubro de 2025
Justiça nega indenização a idosa que esperou embarque por mais
Compartilhe:

Um voo internacional com destino à China, transportando mais de 300 passageiros, a maioria brasileiros, incluindo um grupo de empresários do Maranhão, foi obrigado a realizar um pouso de emergência na Índia após uma pane no motor.

A aeronave de grande porte da Qatar Airways seguia para a cidade de Guangzhou, no sul da China – capital da província de Guangdong e terceira maior cidade do país –, onde os viajantes participariam da Canton Fair, a maior feira de negócios do mundo.

O pouso de emergência ocorreu na manhã desta terça-feira (14), na cidade de Ahmedabad, na Índia, devido a um problema em um dos motores do avião. Entre os passageiros estavam seis maranhenses, todos empresários em busca de novos negócios na feira chinesa, incluindo Carlos Madeira, dono do Valparaíso, em São Luís, e dois de seus filhos.

O voo em questão, de número QR 816, partiu de Doha, no Qatar, com destino final a Hong Kong, na China, e era a conexão do voo QR 786, que havia saído do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A bordo, estavam muitos brasileiros a caminho da Canton Fair, conhecida como a maior feira de negócios da China.

Após a falha no motor, o piloto executou o procedimento de pouso de emergência. Todos os passageiros foram retirados da aeronave em segurança e, até o momento, não há registro de feridos. A Qatar Airways ainda não divulgou uma nota oficial detalhando as causas do problema técnico.

Fonte: Raimundo Borges

Leia também:

Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/voo-com-brasileiros-para-a-china-faz-pouso-de-emergencia-na-india/