1 de setembro de 2025
William Bonner deixa o Jornal Nacional após 29 anos; César
Compartilhe:

O aniversário de 56 anos do Jornal Nacional, nesta segunda-feira (1º/9), foi marcado por uma mudança histórica na bancada. William Bonner anunciou sua despedida do telejornal após 29 anos como apresentador e 26 anos na função de editor-chefe.

A partir de 3 de novembro, César Tralli será o novo âncora do JN ao lado de Renata Vasconcellos. Bonner assumiu a apresentação do telejornal em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe, substituindo Sérgio Chapelin e Cid Moreira.

O jornalista vinha articulando sua saída junto à Globo há cerca de cinco anos. Segundo ele, a decisão reflete o desejo de abrir mão da rotina intensa do jornalismo diário para se dedicar mais à família e a projetos pessoais.

“Só estava precisando mudar de ares e ter uma rotina nova”, declarou Bonner durante um almoço realizado na sede da emissora, nesta segunda-feira (1º).

Apesar da despedida do JN, Bonner não deixará a televisão. No próximo ano, ele passará a apresentar o Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.

Reforços no jornalismo da Globo

Com a movimentação, a Globo também anunciou outras mudanças em seus telejornais:

  • Roberto Kovalick assume a apresentação do Jornal Hoje, no lugar de Tralli.
  • Tiago Scheuer passa a comandar o Hora Um.

Reações e expectativas

Presente no evento, César Tralli celebrou o novo desafio.

“O trabalho de repórter está dentro de mim, adoro apurar notícia”, afirmou.

Renata Vasconcellos também destacou a chegada do colega:

“Fico feliz em receber o Tralli. Nos momentos em que estivemos juntos, ele sempre se destacou pelo comprometimento e sensibilidade.”

Nos últimos anos, Tralli já vinha ocupando a bancada do JN em períodos de férias de Bonner, o que, segundo a Globo, reforça a escolha para a transição.

Fonte: Correio Braziliense

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/william-bonner-deixa-o-jornal-nacional-apos-29-anos-cesar-tralli-assume-a-bancada-em-novembro/