Zeca Baleiro e Claudio Nucci anunciaram parceria com o single “Mãe Canção”, que acaba de chegar nas plataformas digitais. Eles se conheceram em 2024, quando o maranhense convidou o paulista Claudio Nucci para participar do songbook do compositor também maranhense Sergio Habibe, parceiro de ambos. Habibe já havia sido gravado pelo grupo vocal Boca Livre, grupo histórico do qual Nucci foi um dos fundadores.
Fã de Nucci desde os tempos do Boca, Baleiro produziu a gravação de “Dia de Será”, de Sergio, Claudio e Juca Filho, este também autor da icônica “Toada”, música que alçou a banda ao estrelato. Os artistas passaram a tarde em prosa e música e se despediram com a promessa de fazerem músicas em parceria. Cinco meses depois, eles já tinham oito canções prontas. Então decidiram que era hora de mostrar algo ao público.
“Mãe Canção” é a primeira canção dessa nova parceria a ser revelada ao público. Gravada de forma artesanal, Claudio se encarregou dos violões, Zeca do baixo e percussão, e o músico Adriano Magoo finalizou com seu acordeon cheio de estilo. O arranjo flerta de leve com a atmosfera musical dos faroeste espaguete eternizada nas trilhas do gênio Enio Morricone.
A “dupla” promete para breve novos singles e quiçá um álbum, com todas as canções já compostas, que inclui sambas, batuques e baladas.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/zeca-baleiro-e-claudio-nucci-anunciam-parceria-com-o-lancamento-do-single-mae-cancao/
