15 de agosto de 2025
Acompanhado de Flávio Bolsonaro na entrega de viaturas à PM,
Compartilhe:

O governador Cláudio Castro (PL) entregou 16 viaturas semiblindadas à Polícia Militar nesta sexta-feira (15), em cerimônia no Quartel-General da corporação, no Centro. A entrega contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do deputado federal Gutenberg Reis (MDB-RJ), irmão de Washington Reis, nome forte do MDB —, elogiado por Castro junto de outros aliados.

Durante os discursos, Castro agradeceu Flávio pela emenda que viabilizou a compra das viaturas e pediu que o senador mandasse um abraço ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar por decisão do STF. “Meu irmão e amigo de toda a vida. Flávio, dá um grande abraço no seu pai. Só desistiremos quando ele estiver andando pelas ruas de novo”, afirmou o governador.

Questionado por jornalistas sobre a tramitação do pacote de projetos de Segurança Pública e Finanças enviados à Alerj, Castro mencionou o presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União), e afirmou: “Tanto eu quanto o presidente Bacellar somos pessoas maduras e republicanas. Qualquer um vai saber colocar o Estado do Rio acima de tudo”.

Na cerimônia, o texto oficial da PM destacou a participação dos presentes com elogios. Flávio Bolsonaro foi chamado de “parlamentar que mais colaborou com a Polícia Militar do Rio”. Castro não ficou de fora, descrito como o governador com maior contribuição para “o fortalecimento da corporação na história recente do Estado”.

Também participaram da cerimônia o secretário de Segurança Pública, Victor Santos; o comandante-geral da PM, coronel Marcelo de Menezes; e os deputados estaduais Márcio Gualberto (PL), Douglas Gomes (PL) e Pedro Brazão (União). As viaturas serão distribuídas a batalhões de diferentes regiões do estado.

Castro destacou ainda ações voltadas à reorganização de cargos na Polícia Militar e à criação do serviço por hora certa para militares da reserva. Sobre a legislação penal, afirmou estar ultrapassada, favorecendo o crime. “Infelizmente, muitos criminosos presos, inclusive portando armas de guerra, obtêm liberdade rapidamente. Esse ciclo perverso é alimentado por uma legislação penal ultrapassada, que transmite aos criminosos a sensação de impunidade e estimula a reincidência”, afirmou. O governador disse ainda ter esperança de conseguir o que chama de leis mais duras contra o crime e protetivas para a população.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/acompanhado-de-flavio-bolsonaro-na-entrega-de-viaturas-a-pm-castro-tece-elogios-a-aliados-e-poupa-mencao-a-bacellar/