28 de dezembro de 2024
Agenda de Campos Neto com Tarcísio de Freitas e time
Compartilhe:

Prestes a deixar o comando do Banco Central, Roberto Campos Neto participou nesta semana, sem alarde, de eventos promovidos pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com integrantes do governo Javier Milei, informa o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Na segunda-feira (2/12), Tarcísio recebeu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o atual ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, e Karina Milei, irmã do presidente argentino e secretária-geral da Presidência.

Segundo fontes do governo de São Paulo, a convite de Tarcísio, Campos Neto participou de uma parte da agenda de Tarcísio com os auxiliares de Milei e acompanhou a comitiva até a despedida no Palácio dos Bandeirantes.

Embora tenha participado dos eventos, Campos Neto não apareceu nas fotos oficiais divulgadas por Tarcísio. O presidente do BC também alterou sua agenda oficial após as agendas no Palácio dos Bandeirantes.

Inicialmente, a agenda do banqueiro dizia que ele tinha ido para uma reunião com o ministro da Economia argentino. Depois, a agenda passou a dizer apenas que ele foi cumprimentar Caputo.

Auxiliares do presidente do Banco Central afirmam que Campos Neto já estava em São Paulo e foi ao Palácio dos Bandeirantes encontrar o ministro argentino porque os dois são “amigos”.

Campos Neto e o Planalto

A participação de Campos Neto nas agendas com Tarcísio chamou a atenção de ministros do Palácio do Planalto e reacendeu especulações de que o banqueiro pode ir trabalhar no governo paulista quando deixar o Banco Central.

Tarcísio e Campos Neto são amigos. Em junho, o governador de São Paulo deu um jantar no Bandeirantes em homenagem ao banqueiro, após ele receber uma comenda na Assembleia Legislativa paulista.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/agenda-de-campos-neto-com-tarcisio-de-freitas-e-time-de-milei-deixa-planalto-em-alerta/