22 de setembro de 2024
Compartilhe:

O ex-presidente municipal do PSDB, Fernando Alfredo, lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo na tarde desta quinta-feira (25). A decisão é uma tentativa de barrar a pré-candidatura do apresentador José Luiz Datena (PSDB). Alfredo criticou a falta de diálogo do partido com a militância sobre a entrada de Datena e afirmou: “O partido não discutiu com a militância a chegada do Datena e não vamos aceitar uma convenção acontecer dessa forma”, afirmou.

Em documento enviado ao partido, Alfredo pediu o adiamento da convenção marcada para este sábado (27). Ele também solicitou a realização de um debate entre os pré-candidatos, reuniões regionais e prévias para decidir o nome que representará o PSDB na cidade.

Alfredo e sua ala defendem o apoio do partido à reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Ele anunciou que entrará na Justiça para adiar a convenção, afirmando: “Tenho certeza de que eles não vão responder meu requerimento. Então, já estou preparando uma ação para que a convenção não aconteça sábado”.

José Aníbal, presidente do PSDB em São Paulo, expressou a expectativa de que Alfredo deixe o partido. “Ele só é comprometido com Ricardo Nunes e Bolsonaro, não tem nada a ver com o nosso partido,” declarou Aníbal.

O presidente do PSDB confirmou que o candidato do partido continua sendo Datena. “Faremos uma enorme convenção no sábado. O Datena está com a gente e é 100% candidato,” afirmou o senador.

Os partidos têm até 5 de agosto para realizar suas convenções e até 15 de agosto para registrar as candidaturas no TSE.

No documento de lançamento da pré-candidatura, Alfredo destacou a importância de seguir as regras intrapartidárias, mencionando: “Longe das benesses dos gabinetes oficiais e das salas de reunião dos donos do poder, mas perto do pulsar das ruas da militância e dos não favorecidos nasce a nossa candidatura, fato que enseja a observância das regras intrapartidárias no momento”.

Para desmentir boatos de possível desistência, Datena se reuniu com o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente nacional Marconi Perillo e Aníbal. O encontro durou cerca de duas horas. Aécio Neves afirmou que encontrou Datena “determinado a ser candidato”. “Tenho muita confiança. O candidato Datena é extremamente competitivo e o partido vai homologar sua candidatura no sábado,” disse Aécio em nota.

Com informações do UOL.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ala-do-psdb-insatisfeita-com-datena-lanca-candidato-proprio-e-critica-partido-por-falta-de-apoio-a-reeleicao-de-nunes/