Ao conduzir nesta quinta-feira (12/09) a audiência com os secretários de Estado na CPI da Transparência na Alerj, o presidente da Comissão, Alan Lopes (PL), acabou ganhando uma forcinha do “veterano” André Corrêa (PP) depois de se empolgar na condução dos trabalhos.
Querendo demonstrar a força e importância da CPI, Lopes acabou indo com muita sede ao pode e disse que convocaria até o governador, se necessário.
“Se nós quisermos convocar o governador do Estado, ele vai sentar aqui e vai ouvir. Aqui não tem esse negócio. Qualquer um que precisar sentar aqui para ser ouvido, será”, afirmou Alan Lopes.
André Corrêa então pediu a palavra e após elogiar Lopes, educadamente corrigiu o colega sobre sua fala.
“O senhor é um dos deputados mais preparados dessa Casa, dessa nova geração de políticos que chegou aqui nessa Casa. Mas a gente não pode convocar o governador”, observou Correa.
Alan Lopes então se justificou, explicando que usou a figura do governador como força de expressão “de uma figura máxima”.
“Sim, o senhor está certo, eu quis dizer do ponto de vista de que qualquer pessoa pode sentar aqui para prestar esclarecimento. Falei do governador aqui como figura máxima”, reconheceu Alan Lopes.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/alan-lopes-diz-que-convocaria-ate-o-governador-se-precisasse-andre-correa-corrige-nao-pode-nao/