Presidente em exercício, o vice Geraldo Alckmin (PSB-SP) chamou a integrantes do primeiro escalão do governo para uma reunião de emergência no Palácio do Planalto. Segundo a assessoria de Alckmin, o objetivo é discutir a operação policial que matou mais de 60 pessoas no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28).
Ainda de acordo com a assessoria, além de Alckmin participaram o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, a Ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann e o Ministro das Comunicações, Sidônio Palmeira. Um comunicado deve sair através da Casa Civil.
Em agenda no Ceará, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski não participou, mas atacou o governador do Rio, Claudio Castro, que culpou o governo federal por, segundo ele, não apoiar o suficiente o Rio. Lewandowski disse que Castro deve assumir responsabilidades ou pedir a implementação de uma Garantia da Lei e da Ordem na cidade.
A operação policial que matou mais de 60 pessoas nesta terça-feira (28) no Complexo do Alemão e na Penha, no Rio de Janeiro, teve repercussão entre integrantes da direita. A oposição lembrou que o governo federal ainda não enquadrou as principais facções criminosas do país como grupos terroristas.
Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/alckmin-chama-ministros-para-reuniao-de-emergencia-apos-operacao-no-rio/
