![Alerj aprova os nomes dos dois próximos conselheiros da Agenersa](https://gazetadoleste.com/wp-content/uploads/2024/12/Alerj-aprova-os-nomes-dos-dois-proximos-conselheiros-da-Agenersa-1024x683.jpg)
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (17), por votação nominal e em discussão única, os nomes do engenheiro de produção Vladimir Paschoal Macedo e da delegada de Polícia Civil, Gisele de Lima Pereira, para os cargos de conselheiros da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa).
Os dois já haviam sido sabatinados pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas, na segunda-feira (16/12). Enquanto Vladimir foi reconduzido ao cargo, a delegada, que é casada com o deputado Carlos Augusto (PL), ocupará o posto pela primeira vez em substituição a Rafael Pena França.
Nos próximos quatro anos, eles terão como atribuição acompanhar o processo de distribuição de gás natural canalizado, de abastecimento de água, de coleta e tratamento de esgoto, e da disposição de resíduos sólidos. Não faltaram brincadeiras e gozações com Carlos Augusto na hora da votação.
“O Vladimir não me pediu voto, e eu não conheço. Mas para a doutora Gisele todo dia eu recebia uma mensagem. Ô, cabo eleitoral chato!”, brincou Júlio Rocha (Agir). “Não estou votando nela por conta do deputado, mas sim pela sua competência”, completou Rosenverg Reis (MDB).
O nome de Vladimir Macedo, que ja atua como conselheiro desde 2021, foi aprovado por 51 deputados, enquanto outros 14 se abstiveram. Já a delegada Gisele Pereira, atual chefe de gabinete do presidente da agência, Rafael Menezes, foi aprovada com 53 votos, outros dez deputados se abstiveram.
Currículo dos indicados
Vladimir é engenheiro de produção, com doutorado em Economia pela UFF, MBA executivo em regulação pela FGV e pós-graduação em gestão pública municipal pela UFF. Além de conselheiro da Agenersa desde 2021, Vladimir também é coordenador nacional da Câmara Técnica de Petróleo e Gás da Associação Brasileiro de Agências Reguladoras (Abar) desde 2022. Também atuou em prefeituras fluminenses, como Rio das Ostras, Macaé e Cabo Frio, bem como foi consultor no Sebrae-RJ e na P&C Consultoria e Planejamento.
Por sua vez, Gisele é delegada de polícia do Rio desde 2001, tendo atuado na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, na Corregedoria Interna da Polícia Civil e foi subchefe administrativa da corporação durante a intervenção federal na Segurança Pública fluminense em 2018. Atual chefe de gabinete na Agenersa, é formada em Direito pela Uerj e tem pós-graduação em gestão de segurança pública pela FGV.
Já atuou como professora de Direito Penal e Direito Processual Penal e como membro efetivo do Conselho Superior de Polícia. Recebeu diversos prêmios, entre eles a Medalha Exército Brasileiro e a Medalha Prima Inter Pares da Polícia Civil do Estado do Rio.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/alerj-aprova-os-nomes-dos-dois-proximos-conselheiros-da-agenersa/