23 de fevereiro de 2025
Decisão da Meta de encerrará verificação de fatos divide opiniões
Compartilhe:

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) instituiu, nesta segunda-feira (17/02), a Comissão Organizadora do Concurso Público de 2025, que terá como objetivo planejar, organizar, coordenar e supervisionar todas as etapas do processo seletivo para o preenchimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da casa.

A decisão foi formalizada por meio de um ato administrativo assinado pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), e pelos demais membros da Mesa Diretora, publicada numa edição extra do Diário Oficial, nesta quarta-feira (19). A previsão inicial é que sejam preenchidas 109 vagas.

A comissão será presidida pelo procurador-geral da Alerj, Robson Tadeu e contará com mais dois membros: a procuradora Fátima Maria Amaral e a servidora efetiva Patrícia Tavares Almeida. A Diretoria-Geral da Alerj atuará como apoio administrativo e logístico, fornecendo informações necessárias para as deliberações do grupo.

Além disso, a Subdiretoria-Geral de Controle Interno ficará responsável por acompanhar as etapas do concurso, garantindo a regularidade, legitimidade e legalidade dos atos praticados. Entre as principais atribuições da comissão estão a aprovação do regulamento e do edital de abertura do concurso, a orientação e o acompanhamento da organização do processo seletivo, e a articulação com a instituição organizadora do certame.

A comissão também será responsável por analisar e propor a aprovação de editais, comunicados, manuais de instrução, critérios de avaliação, cronogramas e programas de provas. O grupo poderá convidar outros servidores ou agentes para participar das reuniões e apoiar a execução dos trabalhos. Casos omissos serão analisados pela comissão e submetidos à Mesa Diretora da Alerj para deliberação.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/alerj-cria-comissao-organizadora-para-concurso-publico-de-2025/