24 de fevereiro de 2025
Deputados da Alerj farão sobrevoo de helicóptero em Imunana-Laranjal
Compartilhe:

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está analisando um projeto de lei que pode proibir a realização de jogos oficiais ao ar livre antes das 17h durante o verão. A proposta, de autoria do deputado Carlinhos BNH (PP), presidente da Comissão de Esporte e Lazer, busca proteger atletas das altas temperaturas registradas no estado, especialmente na capital, onde os termômetros chegaram a marcar 44°C recentemente.

De acordo com o PL 4.793/2025, a proibição valeria para o período de 21 de dezembro a 20 de março, abrangendo competições organizadas por federações, confederações, ligas e outras entidades esportivas do estado. Caso a lei seja aprovada e descumprida, as entidades poderão ser advertidas e, em caso de reincidência, multadas em valores que podem chegar a quase R$ 240 mil.

O deputado justifica a proposta argumentando que as altas temperaturas representam um risco à saúde dos atletas e prejudicam a qualidade dos eventos esportivos.

“Durante o verão, o Rio de Janeiro tem enfrentado altas temperaturas, acima de 40 graus, com sensação térmica ainda mais elevada. Essas condições climáticas extremas representam um risco à saúde dos atletas, além de prejudicar a qualidade do espetáculo”, afirma o parlamentar.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/alerj-discute-proibicao-de-jogos-ao-ar-livre-antes-das-17h-durante-o-verao/