Quatro secretárias do primeiro escalão do governo, além da primeira-dama Analine Castro, foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta segunda-feira (29/04), dentro das comemorações do Março Violeta – mês de combate a discriminação de mulheres no mercado de trabalho. O grupo recebeu Moções de Congratulações por se destacar nesse campo de atuação.
Presidente de honra do RioSolidário, a esposa do governador Cláudio Castro disse que é preciso ter um olhar especial acerca de todas as pautas relacionadas às mulheres, sobretudo aquelas que enfrentam violência doméstica. Segundo ela, hoje o estado realiza a inclusão no mercado de trabalho a partir da oferta de creches, que já atende 700 crianças em tempo integral.
“Estamos lutando, acolhendo e oferecendo o apoio necessário para a inclusão no mercado de trabalho. Hoje, são oferecidas três creches em período integral, que atualmente atendem a cerca de 700 crianças, para que as mães possam trabalhar e conquistar autonomia, com a tranquilidade de que seus filhos estejam em segurança durante suas jornadas de trabalho”, declarou Analine.
Na mesma cerimônia, foi entregue ainda a Medalha Tiradentes à reitora da Universidade Cândido Mendes, a professora e doutora Andreya Mendes de Almeida Scherer Navarro. O evento foi presidido pela deputada Célia Jordão (PL), que enalteceu a luta das mulheres.
“É fundamental realizarmos eventos como este para valorizar o enfrentamento dessas mulheres nesta causa. Isso é importante para que outras se sintam capazes em continuar lutando contra a discriminação e alcançar a valorização”, pontuou Célia.
A solenidade, que contou com a presença do senador Carlos Portinho (PL), também homenageou com Moção de Congratulações às secretarias estaduais Cláudia Mello (Saúde), Heloisa Aguiar (Mulher), Danielle Barros (Cultura) e Rosângela Gomes (Direitos Humanos), representada no evento pela assessora Renata Sales, e a presidente da Fundação de apoio à Escola Técnica (Faetec), Caroline Alves.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/alerj-homenageia-primeira-dama-analine-castro-e-secretarias-de-governo-pela-defesa-dos-direitos-das-mulheres/