A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) poderá criar uma linha de financiamento a partir do fundo financeiro da Casa para custear ações de sustentabilidade e inclusão social. A notícia foi dada pelo diretor-geral da Alerj, Marcos Brito, durante abertura da Jornada G20 do Parlamento, nesta segunda-feira (04/11).
Brito não revelou valores, mas disse que o Legislativo fluminense está aberto para concretizar as ações que forem necessárias. Até a próxima sexta-feira (08), o Palácio Tiradentes, sede histórica da Alerj, será palco de debates sobre os desafios e soluções para um futuro sustentável.
“Queremos botar em prática tudo o que for discutido e convidamos a todas as entidades do Fórum para a criação de um Marco Regulatório dessas ações que poderão ser financiadas”, disse o diretor.
O objetivo é elaborar um documento a ser encaminhado à Cúpula do G20 no Brasil, que acontecerá entre os dias 14 e 19 deste mês. Responsável por coordenar o trabalho de abertura da Jornada da Alerj, a deputada Tia Ju (Republicanos) destacou a relevância desse debate prévio feito pelo Fórum da Alerj.
“Queremos mostrar que a Assembleia Legislativa está atenta e comprometida com os desafios globais, mas, sobretudo, com as realidades locais que deles derivam”, disse.
Leia mais:
Fonte: https://agendadopoder.com.br/alerj-podera-criar-linha-de-financiamento-para-projetos-de-sustentabilidade-e-inclusao/