12 de dezembro de 2024
Lula passou bem primeira noite após a cirurgia e se
Compartilhe:

Aliados do presidente Lula têm criticado, nos bastidores, a comunicação sobre os fatos relacionados à atual internação do petista no hospital Sírio Libanês, informa o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

A crítica mais recente foi à maneira como foi anunciado o novo procedimento cirúrgico na cabeça ao qual Lula será submetido na manhã desta quinta-feira (12/12).

O presidente fará uma “embolização das artérias meníngeas”. Essas artérias irrigam as chamadas “meninges”, membranas que revestem o sistema nervoso central.

Segundo os médicos, o procedimento é uma “complementação” da cirurgia de emergência que Lula fez na madrugada da terça-feira (10/12) para drenar um hematoma no cérebro.

Por ordem de Lula e da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, o novo procedimento foi divulgado pela equipe médica à imprensa somente na tarde da quarta-feira (11/12).

Em entrevista após o boletim, os médicos de Lula afirmaram que o procedimento é “relativamente simples” e já estava previsto antes, em razão do quadro clínico do petista.

“É um procedimento relativamente simples. Este procedimento está marcado para amanhã de manhã, nós divulgaríamos para vocês na entrevista amanhã de manhã. Porém o presidente e a dona Janja fizeram questão de colocar no boletim antes o procedimento”, afirmou o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico do presidente.

Aliados de Lula criticam como nova cirurgia foi divulgada

Nos bastidores, aliados de Lula criticaram o fato de o novo procedimento cirúrgico do petista só ser divulgado pelos médicos na véspera, mesmo já sendo esperado há dias.

A avaliação é de que a divulgação “a conta gotas” acabou passando a impressão para a sociedade de que o quadro do presidente da República seria mais grave que de fato é.

Aliados que tiveram acesso a Lula ou viram imagens do petista afirmam que ele está bem. Segundo essas fontes, o presidente não precisou sequer raspar a cabeça para fazer a cirurgia.

Incomodados, aliados defendem que o presidente tire uma foto para mostrar que seu estado de saúde é bom e divulgue publicamente. Por ora, contudo, não há previsão de isso acontecer.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/aliados-criticam-comunicacao-do-governo-sobre-internacao-de-lula-e-sugerem-exibir-foto/