O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, afirmou nesta sexta-feira (20) que a iniciativa pioneira de proibir o uso de celulares nas salas de aula melhorou o desempenho dos estudantes nas provas. A medida foi implementada pela Prefeitura do Rio de Janeiro em fevereiro deste ano.
Em conversa com a Agenda do Poder, Renan Ferreirinha destacou que os alunos estão mais focados nas aulas.
“A gente tem percebido que os nossos alunos estão mais focados, mais concentrados, interagindo mais uns com os outros. Até o recreio voltou a ficar mais barulhento, que é algo importante, porque criança precisa interagir, precisa brincar, precisa ser criança”, pontuou o secretário de Educação.
O Ministério da Educação pretende enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional, em outubro, sugerindo a proibição do uso de celulares nas salas de aula de escolas de todo o país.
Ferreirinha enalteceu a decisão do ministro da Educação, Camilo Santana, de recomendar a proibição do uso dos celulares e aparelhos eletrônicos nas escolas de todo o país. “Acertada decisão do Ministério da Educação de preparar um projeto de lei nesse sentido”, afirmou ele.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/alunos-mais-focados-diz-ferreirinha-sobre-iniciativa-do-rio-que-deve-ser-expandida-pelo-mec-para-todo-o-pais-video/