20 de setembro de 2024
Compartilhe:

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se manifestou pela primeira vez sobre as denúncias de assédio sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, que foi demitido pelo presidente Lula nesta sexta-feira (6).

Em uma nota divulgada em suas redes sociais, Anielle Franco disse que “não é aceitável relativizar ou diminuir episódios de violência. A ministra, que estaria entre as vítimas de assédio sexual de Silvio Almeida, agredeceu as manifestações de apoio e carinho.

Anielle Franco pediu privacidade, e parabenizou o presidente Lula pelo que chamou de “ação contundente”. 

“Tentativas de culpabilizar, desqualificar, constranger, ou pressionar vítimas a falar em momentos de vulnerabilidade também não cabem, pois só alimentam o ciclo de violência”, destacou ela.

A ministra da Igualdade Racial afirmou que irá colaborar com as investigações, sempre que for acionada. 

“Sabemos o quanto mulheres e meninas sofrem todos os dias com assédios em seus trabalhos, nos transportes, nas escolas, dentro de casa. E posso afirmar até aqui, que o enfrentamento a toda e qualquer prática de violência é um compromisso permanente deste governo”, enfatizou ela.

Em nota, o ex-ministro Silvio Almeida negou as acusações. 

Fonte: https://agendadopoder.com.br/anielle-franco-se-manifesta-pela-primeira-vez-sobre-denuncias-de-assedio-sexual-contra-silvio-almeida/