Agora é oficial. O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), juntamente com o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, acabam de assinar na Fitur, a Feira de Turismo de Madrid, uma das maiores do mundo, o memorando do intenções para a instalação de um dos maiores parques de espetáculos e diversões do planeta, o francês Puy Du Fou, que também está em Toledo, na Espanha.
O Parque que vai gerar 5.000 empregos diretos e deve atrais de 4 a 5 milhões de turistas para a cidade, tem previsão de conclusão para 2028. Na ocasião também foi assinado novo protocolo com o complexo turístico espanhol Maraey nas praias de Maricá.
A área prevista para o parque temático é vizinha ao empreendimento Maraey, que prevê, já em sua primeira fase, três hotéis Marriott International e uma universidade de hotelaria gerida pela suíça EHL, ambas líderes mundiais de seus segmentos.
O parque
Em 1977, Philippe de Villiers descobriu na região de Vendée, Oeste da França, as ruínas do castelo Puy Du Fou. Apaixonado pela descoberta, ele decidiu criar um espetáculo contando parte da história da região. O musical, chamado La Cinéscénie, estreiou em 16 de junho de 1978 e traçava a história de Vendée através de cenas do cotidiano de uma família de camponeses da Idade Média ao século XX.
No seu 1° ano, o espetáculo fez um enorme sucesso, atraindo cerca de 80.000 pessoas, o que fez com que Philippe decidisse ampliar o negócio e transformá-lo em um parque temático.
Ao longo dos quase 50 anos de existência, o Puy Du Fou foi aumentando de tamanho e criando novos espetáculos e atrações, sempre com o foco na representação e recriação do passado.
Esses espetáculos e atrações cobrem vários períodos da história da humanidade: desde o tempo dos romanos até a 1ª guerra mundial, passando pela Idade Média, pelos Vikings, pela Renascença Francesa e pela Belle Époque.
O Puy Du Fou recebe anualmente quatro milhões de visitantes nas unidades da França e Espanha.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/ao-lado-do-ministro-do-turismo-quaqua-assina-documento-para-instalacao-do-puy-du-fou-em-marica/