Ao se referir ao prefeito reeleito do Rio, o cientista político e colunista do Agenda do Poder, Paulo Baía, usa a expressão “afeto político” como uma das principais características de Eduardo Paes (PSD). Assim como nas articulações, Paes mostra-se habilidoso também no campo da gratidão e deu mais uma demonstração de afeto político ao anunciar a manutenção de Daniela Maia à frente da importante Secretaria de Turismo.
O anúncio, oficializado nesta segunda-feira (30), não chegou a ser uma novidade. Em seu blog, o jornalista Ricardo Bruno antecipou a informação no último dia 16 ao noticiar a movimentação do PSD, comandada pelo deputado Pedro Paulo, em favor de Daniela.
Na ocasião, um movimento articulado por Pedro Paulo, presidente regional do PSD, com o sinal verde do prefeito Eduardo Paes, Dani Maia obteve o apoio dos 16 vereadores da bancada do PSD para continuar à frente da secretaria municipal de Turismo.
Estimulada por Pedro e Paes, Dani Maia deve ser candidata a deputada estadual em 2026 pelo PSD, assumindo definitivamente o papel de representante da família na política fluminense. Vale lembrar que foi através de César Maia que Eduardo Paes entrou na política, nomeado pelo então prefeito como subprefeito da Zona Oeste, em 1993.
LEIA TAMBÉM
Fonte: https://agendadopoder.com.br/ao-manter-daniela-no-turismo-paes-reforca-o-afeto-politico-a-familia-maia/