Na primeira aparição pública após a demissão de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, Anielle Franco abordou a importância da luta das mulheres por mais espaços de poder. O discurso ocorreu durante seminário promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, cujo tema foi “Mulheres na Liderança por um Brasil mais seguro”.
Anielle Franco evitou mencionar diretamente as denúncias de assédio sexual contra Almeida, que resultaram em sua demissão em 6 de setembro. Em vez disso, a ministra da Igualdade Racial destacou a resiliência feminina diante das adversidades. “Apesar de tudo, a gente sempre vai seguir”, afirmou. “De cada violência que diariamente tenta nos afetar e nos impedir, eu quero olhar para este auditório e lembrar que muitas vezes, mesmo nas dificuldades, nós não estamos sozinhas e acho que nunca estaremos sozinhas”.
A ministra ressaltou a necessidade de continuar lutando por um projeto político que valorize a liderança feminina e permita às mulheres serem protagonistas de suas histórias sem sofrerem violência. “Este projeto político passa por lugares como este, com mulheres à frente de espaços de poder de decisão”, completou.
O ex-ministro Silvio Almeida, demitido após a organização Me Too confirmar as denúncias de violência sexual contra ele, nega as acusações e afirma que elas têm a intenção de prejudicá-lo. O caso está sob investigação. Anielle Franco, que foi mencionada como uma das vítimas, não confirmou ou negou publicamente sua relação com o caso, mas expressou apoio à decisão de demissão e à importância de agir prontamente em casos de violência
Com informações da CNN Brasil
Fonte: https://agendadopoder.com.br/apesar-de-tudo-a-gente-sempre-vai-seguir-anielle-tem-primeiro-compromisso-publico-apos-demissao-de-silvio-almeida/