21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O PL oficializou, nesta sexta-feira (2), a candidatura do deputado estadual Bruno Engler à Prefeitura de Belo Horizonte. Em uma chapa puro-sangue, a vice será a coronel Claudia Romualdo, ex-comandante da Polícia Militar de Minas Gerais. O anúncio ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o apoio de figuras proeminentes do partido, como o deputado federal Nikolas Ferreira.

Embora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tenha comparecido ao evento devido a um tratamento de erisipela, ele enviou um vídeo de apoio a Engler. Na gravação, expressou sua confiança na candidatura de Engler, destacando sua relação próxima com o deputado e sua crença no potencial de Engler para Belo Horizonte.

Claudia Romualdo, policial de formação, tentou se eleger deputada estadual em 2022, mas obteve apenas 12.200 votos e não conseguiu o cargo.

Em 2020, Engler já havia disputado a prefeitura de Belo Horizonte, terminando em segundo lugar para o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), com 9,95% dos votos. Naquela eleição, Romualdo foi escolhida como sua vice, mas o registro foi barrado pela Justiça Eleitoral por prazo vencido.

Atualmente, segundo a última pesquisa da Quaest, Engler está empatado em segundo lugar, com 11% dos votos, ao lado do ex-deputado estadual João Leite (PSDB), que não disputará as eleições. O prefeito atual, Fuad Noman (PSD), e outros pré-candidatos, como a deputada federal Duda Salabert (PDT), o senador Carlos Viana (Podemos) e o pré-candidato do PT, Rogério Correia, também estão na disputa. O líder da corrida é o deputado estadual e apresentador Mauro Tramonte (Republicanos), com 25%.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/apoiado-por-bolsonaro-bruno-engler-e-confirmado-como-candidato-a-prefeitura-de-bh-e-tera-coronel-como-vice/