A bancada do PT na Câmara dos Deputados agendou para esta terça-feira (29) reuniões com dois dos três candidatos à presidência da Casa, que foram preteridos pelo atual presidente, Arthur Lira (PP-AL). As conversas ocorrem no mesmo dia em que Lira oficializou seu apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa.
Como informa Igor Gadelha, no Metrópoles, às 17h, os parlamentares petistas se reunirão com Antônio Brito (PSD-BA), candidato à sucessão de Lira, que conta com o apoio do ex-ministro Gilberto Kassab. Os encontros ocorrerão no gabinete da liderança do PT na Câmara, onde os deputados buscam avaliar as propostas dos candidatos.
Embora a bancada ainda não tenha definido a quem apoiará, os petistas têm mantido conversas com diferentes candidatos desde o início do processo. Em 16 de outubro, os parlamentares se reuniram com Hugo Motta, que recebeu o endosse oficial de Lira na manhã desta terça-feira.
Os petistas acreditam que este é o momento ideal para fazer demandas aos candidatos, já que a federação composta por PT, PV e PCdoB se mostra fortalecida neste contexto político. Com um total de 81 deputados, o PT considera que sua federação será crucial na eleição da Câmara, marcada para 3 de fevereiro de 2025. Após as reuniões, os petistas planejam uma nova conversa, desta vez sem a presença dos candidatos.
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/apos-lira-anunciar-apoio-a-hugo-motta-pt-marca-conversas-com-rivais-na-sucessao-da-camara/