O senador Carlos Portinho (PL-RJ) saiu da reunião com John Textor convencido da necessidade de investigação sobre as denúncias do mandatário do Botafogo. O líder do PL falou, inclusive, em evidências técnicas:
“Me espanta como a CBF e o STJD não foram a fundo com tamanha evidência, há elementos técnicos para investigar. Deve ser dado crédito a todo material entregue. Há casos de má interpretação das regras, casos de reedição do var”, afirmou
Durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o senador exibiu o lance da final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo para alertar que analisar apenas o comportamento dos jogadores pode ser perigoso, que é preciso aliar outros indícios além deste. Na jogada, Andreas Pereira falha e Deyverson faz o gol.
O parlamentar também questionou se houve alguma reunião entre CBF, arbitragem e clubes, para firmar um compromisso pela não manipulação de resultados. Portinho foi informado por Textor que não aconteceu nenhum encontro neste sentido.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/apos-reuniao-com-textor-portinho-fala-de-indicios-de-manipulacao-e-critica-a-cbf/