Às vésperas da chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro em Angra dos Reis para apoiar o pré-candidato do PL a prefeito, Renato Araújo, o pré-candidato do Republicanos, Zé Augusto, resolveu desafiar a família Bolsonaro. Em vídeo postado nas redes sociais ele provoca o “filho 01” do ex-presidente. Citando o motivo alegado pelo senador Flávio Bolsonaro para não apoiar o pré-candidato do prefeito Fernando Jordão, Cláudio Ferreti (MDB), por este responder processos na Justiça, Zé Augusto acusa o pré-candidato do PL de também responder a várias ações judiciais.
Zé Augusto diz ainda que tem “conversado com o grupo do Bolsonaro”. Recentemente foi noticiado que ele seria o vice de Renato Araújo. O convite teria sido feito pelo próprio ex-presidente, em 20 de junho, por uma chamada de vídeo quando Zé Augusto esteve em Brasília em reunião com Flávio Bolsonaro e Renato Araújo. Pelo visto o convite foi recusado.
“Seguindo a mesma linha do senador eu não poderia apoiar o seu indicado”, afirma Zé Augusto no vídeo . Ele enumera vários processos que o pré-candidato do PL responderia, como cobrança de dívidas trabalhistas e de obras inacabadas. “Não gente,definitivamente Renato Araújo não será um bom gestor para Angra”, conclui. O vídeo foi feito para anunciar o Pastor Luis Gustavo (PRTB) como pré-candidato a vice-prefeito, mas o anúncio ocupou menos de dois segundos na parte final.
O ex-presidente estará em Angra dos Reis na sexta-feira (19). Bolsonaro vai participar de uma motociata e de um ato político no Cais da Santa Luzia. O PL está pedindo para os apoiadores usarem verde e amarelo. O prefeito Fernando Jordão reagiu à visita marcando uma caminhada com seu pré-candidato para a manhã de sábado (20) no Centro da cidade. Eles estão convocando aliados a usarem a cor verde.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/apos-ser-anunciado-como-vice-do-pl-em-angra-dos-reis-pre-candidato-do-republicanos-desafia-flavio-bolsonaro/