A exemplo do que aconteceu em cidades como Niterói e Saquarema, onde os ex-prefeitos Axel Grael e Manoela Peres, respectivamente, seguirão dando expediente nas suas prefeituras, em Araruama a ex-prefeita Lívia de Chiquinho (Podemos) também vai continuar na folha de pagamento municipal. Ela vai assumir a Secretaria de Governo.
Além de Lívia, a nova prefeita, Daniela de Lívia (PL), anunciou outros nomes que farão parte do seu secretariado (veja lista no fim da matéria). A ex-prefeita, inclusive, já começou a dar expediente e publicou em suas redes sociais um vídeo de uma reunião de trabalho para definir o início do ano letivo em Araruama.
Araruama segue o exemplo de Niterói e Saquarema, onde os mandatários que terminaram seus mandatos no último dia 31 de dezembro vão ocupar novas funções na administração municipal. Na cidade da Região dos Lagos, Manoela Peres ganhou uma pasta pra chamar de sua e será secretária de Governança e Sustentabilidade. Já na ex-capital fluminense, Axel Grael trocou o gabinete de prefeito pelo de consultor especial da recém criada Secretaria do Clima, Resiliência e defesa Civil, que terá como titular a vice-prefeita, Isabel Swan.
Confira abaixo a lista com os nomes anunciados até agora pela prefeita Daniela de Lívia:
Secretaria de Fazenda: Ivone Pivanti
Secretaria de Planejamento: Dayse Said
Secretaria de Governo: Lívia de Chiquinho
Secretaria de Educação: Luiza Cristina Vianna
Secretaria de Saúde: Sebastião Carvalho
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura: Thiago Moura
Secretaria de Ambiente: Carlos Russo
Secretaria de Administração: Fabrício Veloso
Secretaria de Serviços Públicos: Nelsinho do Som
Secretaria de Obras e Urbanismo: Paulo Cerca
Secretaria de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano: Kátia Gonçalves
Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil: Pedro Ivo
Procuradoria Geral: Evelyn Brum
Chefia de Gabinete: Cristiane Meireles
Fonte: https://agendadopoder.com.br/assim-como-niteroi-e-saquarema-em-araruama-ex-prefeita-tambem-seguira-na-prefeitura/