
Em meio à crise política gerada pela exoneração do secretário estadual de Transportes, Washington Reis, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, cumpriu agenda em Búzios nesta sexta-feira (04) ao lado do senador Flávio Bolsonaro. O encontro, que reuniu deputados estaduais, secretários e prefeitos de cidades do interior, teve como objetivo reforçar a unidade política no estado e buscar alinhamento entre as lideranças regionais.
Participaram do encontro, entre outros, o prefeito de Búzios, Alexandre Martins, e o prefeito de Trajano de Moraes, Rildo de Neves, ambos destacando a importância do diálogo entre as lideranças políticas. “Hoje estivemos com o governador em exercício Rodrigo Bacellar e o senador Flávio Bolsonaro em um momento de diálogo e alinhamento”, escreveu Neves em suas redes sociais.
Bacellar também se manifestou pela mesma via, reafirmando a continuidade do seu trabalho pautado pela cooperação e união entre os agentes políticos do estado. “Nosso trabalho segue sendo pautado no diálogo, na cooperação, com união entre os agentes políticos e compromisso com os interesses da população”, escreveu.
O encontro em Búzios aconteceu em um contexto tenso, após a exoneração de Washington Reis, que gerou divisões políticas, principalmente devido à sua proximidade com o prefeito Eduardo Paes, um possível adversário de Bacellar nas eleições de 2026.
Em entrevista a um veículo local, Bacellar minimizou a polêmica em torno da decisão e afirmou que o assunto já estava resolvido. “O Diário Oficial hoje já é outro. Vamos trabalhar. Temos que fazer o que precisa ser feito. E está feito”, reagiu, comentando ainda que irá conversar com o governador Cláudio Castro quando este retornar de Portugal.
Além das reuniões formais, Bacellar foi visto em uma conversa particular com o senador Flávio Bolsonaro, o que reforçou a impressão de que o encontro também visava estreitar os laços políticos entre eles.
Com esse movimento, Bacellar e Flávio Bolsonaro buscam consolidar a base de apoio do governo estadual e garantir estabilidade política no Rio, ao mesmo tempo em que sinalizam a união de forças diante da crise política interna.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bacellar-e-flavio-bolsonaro-se-reunem-em-buzios-para-reforcar-aliancas-politicas-apos-exoneracao-de-washington-reis/