
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), manifestou nesta quinta-feira (14) apoio aos deputados Carlos Minc (PSB) e Arthur Monteiro (União Brasil) após ambos enfrentarem embates políticos recentes com a prefeitura de Duque de Caxias, administrada por Netinho Reis, sobrinho do ex-secretário de Transportes Washington Reis.
Arthur Monteiro foi alvo da retirada do nome de sua mãe, Maria Helena Monteiro, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Já Carlos Minc foi impedido de participar da cerimônia de inauguração que marcará a mudança do nome da Estrada do Amapá para Estrada Padre Bruno, estabelecida pela Lei 10.696/2024, de sua autoria, em homenagem ao missionário Luigi Costanzo Bruno, falecido em 2022.
Durante a sessão, Bacellar disse que, apesar de divergências políticas, é preciso adotar uma postura franca nos embates. “Um homem quando briga, tem que brigar de frente, pois do contrário não tem escrúpulo. Quero me solidarizar com os dois deputados. Minc, que dispensa comentário, já tendo sido ministro de Estado. O Arthur Monteiro, que é um aliado, quero dizer que nada apagará o que você e sua mão fizeram”, afirmou.
No caso de Minc, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj decidiu emitir uma nota de repúdio contra a prefeitura de Duque de Caxias. A manifestação de Bacellar ocorre em meio a um histórico de atritos com a família Reis, cujo ápice foi a exoneração de Washington Reis da Secretaria de Transportes, episódio que também resultou no rompimento político com o governador Cláudio Castro.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bacellar-se-solidariza-com-minc-e-monteiro-em-disputa-politica-com-a-prefeitura-de-duque-de-caxias/