
Depois de ter mandado retirar das ruas do Morro da Caixa D’Água e da Vila Pauline, em Belford Roxo, barricadas instaladas a mando de traficantes, o prefeito da cidade, Márcio Canella (União), partiu agora pra cima da milícia.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Canella mostrou a demolição de casas que estariam sendo construídas irregularmente por milicianos em áreas públicas. “Não tem espaço para miliciano vagabundo aqui na minha cidade”, afirma o prefeito. Segundo ele, um miliciano chamafo Wanderson iniciou obras em uma área pública e ao ser notificado por funcionários da Secretaria de Obras ameaçou os servidores.
O prefeito determinou que as secretarias de Ordem Urbana e de Segurança “jogassem a construção irregular no chão”. “Aqui em Belford Roxo bandido não tem vez”, afirma Canella.
Na última segunda-feira (31) o prefeito já tinha tomado medida semelhante, mas contra traficantes. Ao saber que o traficante conhecido como Popeye teria mandado instalar barricadas rm algumas ruas da cidade, Canella determinou que equipes da Prefeitura realizassem, de imediato, a remoção dos bloqueios para restabelecer a mobilidade dos moradores.
“Pedi, imediatamente, para uma equipe da Prefeitura retirar todas essas barricadas para garantir o direito de ir e vir da nossa população”, afirmou Canella, também em vídeo em suas redes sociais.
O prefeito enfatizou no vídeo que não aceitará interferências do crime organizado na cidade. “Quem comanda a minha cidade sou eu, pois fui eleito pra isso. Belford Roxo não será refém de nenhum criminoso”, declarou.
Canella ainda garantiu que medidas estão sendo tomadas para capturar os responsáveis pela obstrução das vias. “Em breve, esse traficante estará preso para pagar por todos os seus crimes”, assegurou.
A situação reforça a tensão entre autoridades municipais e facções criminosas que atuam na região. O governo local tem trabalhado em parceria com as forças de segurança para combater o avanço da criminalidade e garantir a ordem pública.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/belford-roxo-apos-retirar-barricadas-do-trafico-canella-joga-abaixo-obra-da-milicia/