21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou desconhecer a “nova joia” que, segundo a Polícia Federal, teria sido negociada por ele nos Estados Unidos. Ao citar a descoberta, o diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse que ela “robustece” as investigações envolvendo Bolsonaro e seus assessores.

“Desconheço essa nova joia. Não sei nem o que é [o objeto]. Se houve algo nesse sentido [negociação], sequer chegou ao meu conhecimento. Sobre essa questão de presentes recebidos, havia muitas pessoas envolvidas. Algumas informações me chegavam muito depois e, por vezes, nem chegavam até mim,” afirmou, referindo-se aos integrantes de sua equipe, em entrevista a Paulo Cappelli, no Metrópoles.

Bolsonaro criticou a atuação da atual diretoria da PF, acusando-a de fabricar escândalos contra ele. “Agora, o que a atual diretoria da Polícia Federal está fazendo para tentar fabricar ‘escândalo’ nas minhas costas é brincadeira. Disseram que tinham encontrado um cavalo de ouro que valia milhões. Manchete em todos os jornais. Aí, depois, descobriram que o cavalo era de cobre e não valia nada. Para me atingir, usam a estrutura da PF para investigar até baleia,” continuou o ex-presidente.

Ele também mencionou a investigação da PF sobre o atentado que sofreu em Juiz de Fora, em 2018. “Se a Polícia Federal tivesse empenhado 10% desse esforço no caso Adélio, teria descoberto o mandante, quem queria a minha morte. Teve uma pessoa que tentou entrar na Câmara com o nome do Adélio, para forjar um álibi. Adélio foi ao clube de tiro que Carlos Bolsonaro frequentava em Santa Catarina. Quem passou essa informação a ele?” questionou Bolsonaro.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-afirma-desconhecer-nova-joia-descoberta-em-investigacao-e-acusa-de-pf-fabricar-escandalos/