26 de fevereiro de 2025
Cid confirma que Bolsonaro ‘comandava essa organização’ e sabia do
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (25) que o tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens, tinha um “excesso de iniciativa” e, em algumas ocasiões, tomava decisões sem consultar as “pessoas adequadas”. A declaração foi dada em entrevista à Leo Dias TV e ocorre dias após a delação de Cid sobre a tentativa de golpe de Estado vir à tona.

“Ele se empolgou com essa missão”, disse Bolsonaro. “Ele tinha excesso de iniciativa. Às vezes queria resolver as coisas sem falar com as pessoas adequadas, mas tudo de boa fé.”

A fala do ex-presidente ocorre em meio às investigações sobre sua participação na tentativa de ruptura institucional. No último dia 18 de fevereiro, Bolsonaro e outras 33 pessoas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta tentativa de golpe de Estado. O ponto de partida para a denúncia foi a delação premiada de Mauro Cid, em que ele relata as conspirações golpistas.

O ex-mandatário é acusado de crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Além disso, é investigado por dano qualificado à União e deterioração de patrimônio tombado.

Com informações de Brasil 247

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-afirma-que-cid-tinha-excesso-de-iniciativa-e-tomava-decisoes-sem-consultar-pessoas-adequadas/