20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta quarta-feira (4) que o impeachment de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) seria “humilhante” e não seria benéfico para o país. Em entrevista ao canal AuriVerde Brasil, Bolsonaro pediu que o ministro Alexandre de Moraes, sem citá-lo diretamente, “abaixe um pouco a guarda e retire esse coração de maldade”.

Bolsonaro ressaltou que a remoção de um ministro do STF não é uma solução desejável e pediu que Deus toque o coração dos 11 ministros para que busquem alternativas. “Cassação de um ministro não é bom”, afirmou, acrescentando que “é humilhante falar em impeachment”.

Apesar da sua declaração, Bolsonaro liderará um ato contra o ministro Moraes em 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. O movimento pela deposição de Moraes ganhou força entre bolsonaristas, especialmente após a ordem de bloqueio da rede social X (antigo Twitter) no Brasil, devido ao descumprimento de ordens judiciais.

A oposição enfrenta desafios para avançar com o impeachment, com o presidente do Senado enfatizando o papel de Moraes na defesa da democracia. Bolsonaro tem recebido alertas sobre os riscos de continuar seus ataques ao ministro, o que pode enfraquecer o movimento em favor da sua remoção.

Com informações de Brasil 247

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-ameniza-tom-contra-moraes-e-diz-que-impeachment-de-ministro-do-stf-nao-e-bom/