O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, neste sábado (18), que vai processar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em resposta a declarações sobre rachadinhas e a compra de imóveis pela família Bolsonaro. “Vou processar o Haddad. Eles não têm o que fazer. Sempre me acusam de alguma coisa. Ele falou, inclusive, que eu comprei 101 imóveis sem origem de dinheiro”, declarou Bolsonaro ao deixar sua esposa, Michelle, no Aeroporto Internacional de Brasília, antes de sua viagem aos Estados Unidos para a posse de Donald Trump.
Bolsonaro afirmou que confia na Justiça e que este é o caminho a seguir: “Só tenho um caminho: acreditar na Justiça e processá-lo, como eu vou fazer”, enfatizou. Na sexta-feira (17), Fernando Haddad havia acusado Bolsonaro de estar por trás de um vídeo divulgado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que criticava mudanças no Pix anunciadas pelo governo e que viralizou.
Após a repercussão negativa do vídeo, o governo recuou da proposta que permitiria à Receita Federal monitorar movimentações financeiras superiores a R$ 5 mil por mês. Haddad ainda insinuou que Bolsonaro está insatisfeito com a Receita, afirmando: “Esse pessoal que comprou mais de 100 imóveis com dinheiro de rachadinha não pode ficar indignado com o trabalho sério que a gente está fazendo.”
Em meio a essa polêmica, Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, também entrou com uma ação contra Haddad, pedindo danos morais devido às supostas acusações “falsas e infundadas” feitas pelo ministro.
Com informações de Metrópoles e Folha de S.Paulo
Bolsonaro diz que vai processar Haddad após fala sobre crise do Pix. Ministro da Fazenda disse que ex-presidente estaria por trás de ataques sobre norma da Receita Federal Leia mais em https://t.co/G26brPwzdS
@holandamarianna pic.twitter.com/kPmFdfBNTS
— Folha de S.Paulo (@folha) January 18, 2025
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-anuncia-que-processara-haddad-por-acusacoes-sobre-imoveis-veja-video/