23 de janeiro de 2025
Bolsonaro cita Michelle como possível candidata à Presidência, e ele
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu a possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro, disputar a Presidência da República em 2026, caso ele permaneça inelegível. Durante entrevista à CNN nesta quinta-feira (23), Bolsonaro afirmou que não teria problemas com Michelle como candidata e sugeriu que poderia ocupar a Casa Civil em um eventual governo liderado por ela.

“Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela está na margem de erro do Lula. Esse evento lá fora vai dar uma popularidade enorme para ela. Não tenho problemas, seria também um bom nome com chances de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser”, declarou Bolsonaro.

O ex-presidente também analisou outros nomes para a disputa de 2026. Sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Bolsonaro destacou suas habilidades como gestor, mas ressaltou que sua popularidade fora de São Paulo será decisiva. “Quem define as eleições é o povo”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), conhecido como “03”, concorrer ao cargo, o ex-presidente elogiou as capacidades do deputado federal. “Ele está preparado e seria um excelente candidato. É um grande articulador político.”

Outro nome comentado foi o do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que já manifestou interesse em se candidatar à Presidência. Bolsonaro mostrou-se favorável à entrada de Gusttavo na política, mas sugeriu que ele ganhe experiência antes de concorrer ao cargo mais alto do país. “Ele tem idade e popularidade, mas o resto a gente não conhece. É um excelente nome para o Senado, mas para a Presidência não sei se está maduro ainda”, concluiu.

Bolsonaro segue inelegível devido à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com informações da CNN Brasil

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-cita-michelle-como-possivel-candidata-a-presidencia-e-ele-como-chefe-da-casa-civil/