
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital DF Star, na tarde deste domingo (15), após um procedimento para remover lesões da pele e exames de rotina. Os laudos apontaram anemia e pneumonia residual, além da necessidade de tratar um refluxo gástrico. Na saída, o ex-mandatário foi saudado por cerca de 30 apoiadores, que cantaram o Hino Nacional e fizeram o coro de ‘anistia já’, e acenou para eles, permanecendo em silêncio. Assista ao vídeo:
Além de um forte esquema com seguranças e policiais penais, Bolsonaro estava acompanhado dos filhos Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador no Rio, e Jair Renan (PL-SC), de Balneário Camboriú, que também o acompanhou na saída da unidade hospitalar.
Na rede social X, Carlos Bolsonaro compartilhou o boletim médico e fez críticas ao atentado que o pai sofrera às vésperas da eleição de 2022. “Nunca se esquecendo que praticamente todas as variantes são consequências eternas de tentativa de assassinato cometido por antigo membro do PSOL, braço da facção PT”, postou.
Maioria dos brasileiros é contra anistia
A maioria dos brasileiros é contra a proposta de anistia ao ex-presidente. Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (13), 54% dos entrevistados se opõem à ideia de o Congresso Nacional aprovar uma medida que livraria Bolsonaro da condenação por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.
Por outro lado, 39% são favoráveis à anistia, enquanto 2% se declaram indiferentes e 4% não souberam opinar.
A pesquisa Datafolha foi realizada presencialmente nos dias 8 e 9 de setembro, em meio ao julgamento no Supremo. O instituto ouviu 2.005 eleitores em 113 cidades, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Datafolha também investigou a opinião pública sobre o perdão aos condenados pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Nesse caso, 61% dos brasileiros se mostram contrários a qualquer tipo de anistia, enquanto 33% apoiam o perdão. Outros 5% não souberam responder e 1% se disseram indiferentes.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-deixa-hospital-apos-exames-que-apontaram-pneumonia-residual-e-anemia-video/