
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (30), mas ainda não há previsão para sua alta hospitalar. A informação foi divulgada em boletim médico do Hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado desde o dia 11 de abril. A informação é da Folha de São Paulo.
Segundo o hospital, Bolsonaro está agora em uma unidade de internação, apresenta quadro clínico estável, sem dor ou febre, e tem respondido bem ao tratamento. O boletim informa que ele já aceita dieta líquida e demonstra “melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos”. A alimentação é feita de forma oral e parenteral, e permanece a recomendação para que o ex-presidente não receba visitas.
Em entrevista concedida à CNN Brasil nesta quarta, Bolsonaro afirmou que sua alta, inicialmente prevista para o próximo sábado (3), foi adiada. No entanto, a nota médica divulgada nesta quinta-feira (1º) não confirma a nova estimativa nem esclarece se há uma previsão atualizada para a saída definitiva do hospital.
O ex-presidente foi submetido no dia 13 de abril a uma cirurgia abdominal, a sexta intervenção desde que foi esfaqueado em um atentado durante a campanha eleitoral de 2018. Durante o atual período de internação, mesmo em ambiente hospitalar, Bolsonaro realizou uma live e concedeu entrevista, além de ter sido intimado pelas autoridades enquanto ainda estava na UTI.
Apesar da progressiva recuperação, aliados e médicos mantêm cautela quanto ao estado de saúde de Bolsonaro. A evolução é considerada positiva, mas o quadro clínico exige acompanhamento contínuo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-deixa-uti-mas-segue-internado-sem-previsao-de-alta-definitiva/