10 de abril de 2025
Bolsonaro parte para o ataque contra Lula após declarações do
Compartilhe:

Bolsonaro subiu o tom ao responder as declarações de Lula no Japão sobre a decisão do STF, que tornou o ex-presidente réu no processo sobre a tentativa de golpe no 8 de janeiro. Através de uma postagem no X, Bolsonaro partiu para o ataque e criticou a gestão do petista.

“Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole e de como você chegou até aqui. Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram! Esse foi o grande erro de vocês, como admitiu José Dirceu”, escreveu Bolsonaro.

Sobre a tentativa de golpe, Bolsonaro afirmou que não passa de uma narrativa e uma “patifaria armada”.

“Quanto à narrativa de vocês sobre o “gópi”, ela é conhecida por todos os seus adversários, inclusive Temer e outros. Ninguém de bom senso aguenta mais essa patifaria armada, por isso fomentam diariamente a destruição cerebral do indivíduo e a destruição dos laços familiares que norteiam uma sociedade saudável”, afirmou.

O ex-presidente também fez duras críticas a gestão de Lula, afirmando que os números atuais seriam piores do que os da ex-presidente Dilma Rousseff no período antes da pandemia.

“O povo quer um futuro melhor, sem essas cortinas de fumaça diárias para encobrir o pior governo da história do país, com números da era Dilma – sem pandemia e sem os efeitos iniciais de uma guerra que atingiram a economia de todo o planeta. Por fim, mostre resultados de sua gestão para o povo que não sejam aumento de impostos, mentiras diárias acobertadas pelos colegas e viagens milionárias”, disse.

Usando de ironia, Bolsonaro afirmou ainda que Lula deveria “arrumar o que fazer” e que falar dele seria um fetiche do petista, de quem se despediu na publicação desejando “um fraterno abraço”.

“Vá arrumar o que fazer, pois sua única pauta é falar de mim. Não o julgo por seu fetiche, mas creio que quem está próximo de você não gosta dessa rotina bem fora do comum. Um fraterno abraço, Jair Bolsonaro”, finalizou.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-parte-para-o-ataque-contra-lula-apos-declaracoes-do-presidente-no-japao/