O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã deste sábado (7) e precisou ser encaminhado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma gripe forte. Bolsonaro estava sem voz, mas deixou o hospital após o atendimento, segundo informações de sua equipe.
Bolsonaro está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, e apesar do ocorrido, participa do ato na Avenida Paulista nesta tarde.
O ato, organizado por apoiadores de Bolsonaro no 7 de Setembro, tem como principal objetivo protestar contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, pedindo seu impeachment. As recentes decisões envolvendo o fechamento temporário da rede social X, de propriedade de Elon Musk, também foram motivo de insatisfação, alimentando a mobilização.
Bolsonaro, em um vídeo divulgado pela manhã, pediu que seus apoiadores comparecessem à manifestação na Avenida Paulista, às 14h, mas sugeriu que evitassem eventos cívicos organizados pelo governo.
A manifestação também influencia as eleições municipais em São Paulo, com bolsonaristas divididos entre o apoio ao atual prefeito Ricardo Nunes, do MDB, e o candidato Pablo Marçal, do PRTB.
Com informações de O Globo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-passa-mal-e-internado-mas-deixa-hospital-e-esta-em-ato-na-avenida-paulista/