O ex-presidente Jair Bolsonaro foi convidado, mas ainda não pode confirmar presença na posse do futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Com o passaporte retido por conta dos inquéritos dos quais é alvo, Bolsonaro vai pedir autorização ao ministro Alexandre de Moraes para reaver o documento e poder prestigiar o amigo, no próximo dia 20.
Através das redes sociais, Bolsonaro se disse honrado pelo convite e agradeceu ao filho, Eduardo Bolsonaro (PL), pelo “excelente trabalho na relação dom a família do presidente Donald Trump”. Segundo o ex-presidente, seu advogado, Paulo Bueno, já encaminhou a Alexandre de Moraes o pedido para que ele possa reaver o seu passaporte.
“Muito honrado em receber do Presidente dos EUA, Donald J. Trump, convite para a sua posse e de seu Vice Presidente JD Vance, no próximo dia 20/JAN. Agradeço a meu filho, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, pelo excelente trabalho nesta relação com a família do Presidente Donald J. Trump. Meu Advogado, Dr. Paulo Bueno, já encaminhou para o ministro Alexandre de Moraes pedido para eu reaver meu passaporte e assim poder atender a este honroso e importante evento histórico”, escreveu Bolsonaro.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-pede-autorizacao-a-moraes-para-ir-a-posse-de-trump/