2 de maio de 2025
Bolsonaro segue internado, sem previsão de alta e intensifica fisioterapia
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no hospital DFStar, em Brasília, e ainda sem previsão de alta, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (3). De acordo com a equipe médica, o quadro clínico é estável, sem dor, sem febre e com a pressão arterial controlada.

Após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde de quarta-feira, Bolsonaro foi transferido para um leito de cuidados semi-intensivos, onde segue em recuperação da cirurgia abdominal à qual foi submetido há 17 dias. Esta foi a sexta intervenção cirúrgica decorrente da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.

A nota divulgada pelo hospital diz que o ex-presidente “segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa”.

O boletim também reforça que o ex-presidente continua com visitas restritas e que ainda não há uma data definida para sua alta. “Permanece a orientação de restrição de visitas e ainda não há previsão de alta hospitalar”, reiterou o DFStar.

Bolsonaro também se pronunciou nas redes sociais sobre sua condição de saúde. Ele confirmou a estabilidade clínica, mencionando um sintoma persistente que segue sob observação.

— Neste momento, estou clinicamente estável, sem dor, sem febre, com quadro de soluços contínuos sendo acompanhado e com a pressão arterial controlada — disse o ex-presidente.

Em sua publicação, Bolsonaro agradeceu as manifestações de apoio e pediu orações:

— As visitas permanecem restritas e, até o momento, ainda não há previsão de alta hospitalar. As orações e mensagens de apoio sempre fazem efeito positivo.

A internação atual reforça a complexidade das consequências do atentado sofrido por Bolsonaro em 2018, que vem exigindo sucessivos procedimentos médicos ao longo dos últimos anos. A equipe médica continua monitorando sua evolução, enquanto a expectativa de recuperação total depende da resposta às terapias em andamento.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-segue-internado-sem-previsao-de-alta-e-intensifica-fisioterapia-motora-apos-cirurgia-abdominal/