20 de setembro de 2024
Compartilhe:

Após um revés para seus aliados na votação sobre a prisão de Chiquinho Brazão, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou sua atenção novamente para o Supremo Tribunal Federal (STF), desta vez ao compartilhar críticas feitas pelo empresário Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes.

Como informa Igor Gadelha, no Metrópoles, nesta quinta-feira (11), Bolsonaro enviou pelo WhatsApp a seus aliados um vídeo de uma transmissão realizada por Musk no X, onde o magnata conversou com influenciadores e parlamentares bolsonaristas.

No vídeo, Musk destaca que “o povo do Brasil deve estar ciente do abuso do Poder Judiciário em um grau extremo que não vemos em nenhum outro país do mundo”. Ele ainda enfatiza que o Judiciário “deve aplicar a lei, não criá-la”.

Durante a transmissão, o deputado Nikolas Ferreira e Allan dos Santos, que teve sua conta no X bloqueada por Moraes devido à divulgação de notícias falsas e apoio a movimentos golpistas, também se pronunciaram.

A polêmica teve início no último sábado (6), depois de o ministro Alexandre de Moraes ordenar o bloqueio de contas no X alegando que estas estavam divulgando conteúdo ameaçador, promovendo golpes de Estado e disseminando notícias falsas.

Entre os principais alvos da medida estavam blogueiros, empresários e políticos que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O bilionário Musk, por sua vez, recusou-se a cumprir a ordem judicial, mesmo diante da possibilidade de a plataforma de mídia social ser fechada no país, e acusou Moraes, por meio de publicações no X, de praticar censura.

LEIA MAIS

União Europeia vai exigir de Musk medidas contra desinformação nas eleições

Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-usa-whatsapp-para-disseminar-criticas-de-musk-ao-supremo/