
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa na tarde desta terça-feira (11) de uma feira de motopeças em São Paulo para anunciar a venda de um capacete. O item de segurança obrigatório, desprezado por ele nas motociatas, será produzido pela Bravo Grafeno, empresa que tem como sócio o próprio Bolsonaro, o seu filho “01”, o senador Flávio Bolsonaro, e mais três pessoas.
A companhia foi fundada em junho de 2024, com opção pelo Simples Nacional, capital social declarado de R$ 100 mil e escritório em Brasília (DF). A atividade principal é o “comércio a varejo de peças e acessórios novos para motocicletas e motonetas”. O nome da empresa indica que ela deve atuar principalmente com o grafeno como matéria-prima.
Bolsonaro é um entusiasta da tecnologia: o assunto constava até em seu enxuto plano de governo apresentado nas eleições de 2018. Segundo o ministério da Ciência e Tecnologia, trata-se de uma variação do grafite, que é composto por carbono. A diferença é que o grafeno possui uma estrutura hexagonal, de seis lados, o que o torna resistente e fino.
Além do ex-presidente, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também está confirmado na abertura do 14º Salão de Motopeças, que acontece no Expocenter Norte, a partir das 14h. A feira conta com 120 expositores e 250 marcas. Segundo a organização, 10 mil visitantes devem comparecer ao evento nos próximos quatro dias.
Com informações de O GLOBO.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-vai-a-feira-em-sao-paulo-como-empresario-para-lancar-capacete-item-que-ele-mesmo-nao-usa-em-motociatas/