20 de setembro de 2024
Compartilhe:

Cabos eleitorais da equipe de Mônica Francisco, ex-deputada estadual e candidata à vereadora pelo PT-RJ, registraram boletim de ocorrência por agressão após sofrerem ataque durante campanha. O caso aconteceu nesta quarta-feira, em frente à Estação de Metrô Cardeal Arcoverde, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em vídeo publicado nas redes sociais da candidata, é possível ver um homem desferindo uma cotovelada contra uma mulher que segurava bandeira da campanha de Mônica, e em seguida sendo separado afastado por outra mulher, que aparentemente estava com ele.

A candidata disse, em nota, que a confusão começou quando uma mulher, cujo nome disseram ser ‘Silvinha’, teria chegado insultando e filmando a equipe. Uma das jovens que fazia a campanha teria dito que não autorizava o uso de sua imagem, quando as duas começaram a discutir.

Em seguida, teria aparecido o homem que desferiu a cotovelada na jovem, e que teria ameaçado a equipe, antes de sair com a ‘Silvinha’, dizendo que poderiam procurar a polícia e que “não daria em nada porque ele é o Caveirinha”.

Em nota, Mônica disse que sua equipe não estava intimidada e que iriam ‘tomar todas as providências’. O boletim de ocorrência foi registrado nesta sexta-feira.

“A violência daqueles que não sabem respeitar as diferenças, não respeitam as leis, não têm argumentos e os únicos métodos que conhecem é o da truculência, da virulência e do ódio segue nas ruas nos afrontado. Mas nós também seguiremos nas ruas, mostrando que não aceitamos esse ódio, que acolhemos e dialogamos com quem pensa diferente de nós. Jovens da equipe da minha campanha foram intimidadas, ameaçadas e uma jovem mulher levou violenta cotovelada de um homem covarde. Não nos intimidaram e vamos tomar todas as providências”, disse a candidata.

Neste sábado, Mônica fez outra publicação em seu perfil, em que disse que teriam identificado ‘Silvinha’ como bolsonarista, já que ela estaria usando adesivos de candidato apoiado pelo ex-presidente, e afirmou ainda que a mulher teria xingado sua equipe com palavrões machistas e homofóbicos.

Com informações do GLOBO.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/cabos-eleitorais-da-candidata-monica-francisco-do-pt-rj-registram-boletim-de-ocorrencia-apos-serem-agredidos-por-bolsonaristas-video/